Palavra do Presidente: Flávio de Castro Martinez

setembro/2015

A qualidade de imagem e som, a interatividade e o acesso de conteúdo por dispositivos móveis (celulares, tablets, etc.) são algumas novidades que o telespectador brasileiro terá com o sistema de TV Digital.  A conclusão do processo de transição do sistema analógico para o digital – com desligamento do sistema analógico – se inicia em novembro deste ano com o teste a ser realizado na cidade de Rio Verde, em Goiás.

A Rede CNT – Central Nacional de Televisão – antecipando a data determinada para o switch off (desligamento) do sistema analógico, está investindo nessa renovação tecnológica com a troca de equipamentos de transmissão e de produção nos seus Centros de Produção. Nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Londrina e Americana, a Rede CNT já transmite sua programação em sinal digital. Para implantar o sinal digital em todos os municípios que compõe a sua rede foram adquiridos da empresa ROHDE & SCHWARZ, uma das maiores empresas do mundo na produção de equipamentos de transmissão, mais de 80 transmissores e equipamentos de irradiação que estão em processo de instalação para a garantia de uma excelente qualidade de sinal.

Neste mês a Rede CNT comemora também um ano da produção e transmissão do seu do principal programa jornalístico, o “CNT Jornal” do Centro de Produção na Filial Rede CNT Brasília, utilizando equipamentos com a tecnologia de alta definição.

Na produção de conteúdo e na transmissão com equipamentos de última geração a Rede CNT demonstra sua capacidade em se consolidar como uma rede de televisão aberta que abraça os telespectadores de todas as regiões brasileiras.

Flávio de Castro Martinez
Presidente

Setembro/2015

Confira todas as edições da Palavra do Presidente